Tudo sobre a Austrália

O Outback australiano é um lugar que vai cativá-lo e inspirá-lo. Você não vai vê-lo no mapa, mas vai saber quando chegou lá.

Uluru (Ayers Rock): a imagem mais forte do outback.

2. Maravilhas naturais

A Austrália é um país onde os limites se confundem. As antigas florestas tropicais e os parques nacionais circundam cidades modernas. Rochedos de coral ficam próximos das praias fazendo um contraste maravilhoso com a terra vermelha agreste. A neve cobre os picos das montanhas e o sal cria crostas nos lagos.

Na Austrália encontra-se o melhor trabalho da natureza, e pode ser visto em todo o seu esplendor. Com mais de 550 Parques Nacionais e 15 patrimônios mundiais considerados como maravilhas naturais, não falta oportunidades para descobrir porque a Austrália é única.

Aproximadamente 80% das espécies marinhas existentes nos oceanos do sul do país não se encontram em nenhum outro lugar do mundo. Quase 200 mamíferos e 750 espécies de pássaros são nativos da Austrália. É possível nadar com animais exóticos como o ornitorrinco ou até mesmo com um tubarão baleia de 15m de comprimento, segurar um coala, alimentar um crocodilo e caminhar entre os cangurus. Sendo assim, a Austrália é considerada um dos países com maior diversidade ecológica do planeta.

Não é preciso viajar muito para encontrar-se cercado do ambiente natural e único da Austrália. Você está na cidade e, dentro de uma hora você está em uma floresta tropical de 60 milhões de anos. A natureza está em todos os lugares. Você pode se sentir envolvido nos lugares menos esperados, que estão abertos para o prazer de todos.

Twelve Apostles (Doze Apóstolos) no Port Campbell National Park.

3. Faça parte da ação

As cidades australianas são coloridas, vibrantes, sofisticadas e hospitaleiras. Misturam perfeitamente a atitude relaxada dos australianos, o estilo de vida do Outback e a cultura cosmopolita.

Com clima perfeito para aproveitar a vida fora de casa, as cidades estão cheias de jantares nas calçadas e parques que oferecem a oportunidade de fazer piqueniques e de explorar na natureza.

A Austrália é um país que adora festas, você terá a oportunidade de encher sua agenda com eventos e atividades onde você poderá dançar, gritar e divertir-se. As opções são amplas e variadas durante o ano todo. Eventos esportivos, festas dançantes, festivais de comidas e vinhos, ópera, herança cultural, museus, teatros, filmes sob as estrelas e concertos no parque.

4. As praias australianas

Estendendo-se por quase 50.000 quilômetros, a costa da Austrália está cercada de praias. O país tem mais praias que qualquer outro, e com poucas exceções, não estão cheias de pessoas. As praias australianas são conservadas, têm brilhantes areias brancas e parecem não ter fim.

Com um cenário cheio de paz e uma vasta gama de atividades, você pode fazer muitas coisas ou nada, como quiser. Você pode ficar tomando banhos de sol ou ir para um retiro ou Spa. Caso seja mais aventureiro, as opções são muitas. Surf, mergulho com snorkel, velejar, fazer kitesurfing, fazer mergulho livre ou jogar vôlei na praia.

Na costa australiana você pode ver e interagir com animais nativos e com a vida marinha. Aproveite o esplendor dos parques marinhos que são patrimônio da humanidade e seu caleidoscópio da vida nos bancos de corais. Outra opção é dirigir pela costa e fazer as paradas que julgar interessante, uma ótima maneira de conhecer tudo sobre a Austrália.

Bondi Beach – Praia na região metropolitana de Sydney.

5. Aproveite a culinária

Você só poderá afirmar que conhece tudo sobre a Austrália, após experimentar a gastronomia do país. Se você estiver a fim de um bife perfeitamente preparado, ou de cozinha asiática moderna, um vigoroso Riesling ou uma linguiça de crocodilo, a Austrália é o seu lugar. Os australianos tem um estilo próprio de comer e beber vinhos. Das influências europeias e mediterrâneas de dar água na boca, passando pelos temperos arrebatadores da Ásia e Oriente Médio, até o exótico e australiano bush tucker, a escolha é vasta e deliciosa.

A qualidade da comida australiana impressiona. Devido aos diversos micro-climas presentes no país, que variam do calor tropical no norte até o frio no sul, existe uma grande variedade de ingredientes cultivados.
Você pode experimentar o melhor da culinária australiana visitando diversos pontos. Como por exemplo: Barracas ao longo das estradas, os mercados, festivais de comidas, trilhas e fazendas com comidas gourmet. E há os restaurantes, bistrôs, cafés e pubs para tentar seu paladar, bem como as pequenas lojas das cervejarias e vinhedos para matar a sua sede.

Com mais de 1.800 vinícolas e 60 regiões de vinhos, a Austrália é uma das produtoras líderes do mundo. Assim, viajando para a Austrália você pode compartilhar um delicioso vinho tinto, branco ou rose com um amigo. E como a maioria das regiões vinícolas está localizada a uma distância de 1 a 3 horas de carro das capitais, elas são fáceis de chegar e explorar.

No típico estilo “Aussie”, muitas vinícolas oferecem mais do que apenas vinho. Voos de balão, caminhadas pelos campos, andar de bicicleta, andar de charrete, e até passeio de maria fumaça você pode encontrar. Além disso, bandas tocando ao vivo, opera sofisticada e exposições de arte também podem ser apreciadas enquanto desfruta do por do sol sobre os vinhedos.

6. Compartilhe do espírito aborígine Australiano

Os aborígines australianos são os guardiões da cultura viva mais antiga do mundo que se expressa na arte, nas histórias, na dança, na música e na própria terra. Para conhecer tudo sobre a Austrália, é impossível não falar da cultura aborígine australiana.

A história do Dreamtime nos permite ter um entendimento espiritual do nascimento da nossa terra e tem pelos menos 50.000 anos. Muitos mitos e espíritos esculpidos e gravados em rochas durante milhares de anos podem ser vistos em galerias de arte ao ar livre em toda a Austrália.

A cultura aborígine pode ser observada e apreciada praticamente em qualquer lugar da Austrália. Veja as incríveis coleções de arte aborígene em museus e galerias. Assista a uma apresentação de dança aborígene contemporânea e ouça o didgeridoos (instrumento de sopro feito de madeira). Faça um tour pelo coração de uma cidade para ouvir sobre o assentamento da Austrália contado pelos seus habitantes originais.

Se estiver com o espírito de aventura, dirija-se ao Outback, lá você pode vivenciar esta cultura. Fique em um campo aborígine e junte-se aos guias e anciães para as atividades locais e para aprender a herança espiritual da terra.

Não se esqueça de experimentar o bush tucker – as ervas, temperos, frutas, frutas selvagens sementes, animais, peixes e insetos que são nativos da nossa terra e usados pelos aborígines australianos por milhares de anos.

Não importa como você vai fazer essa conexão. Existem centenas de experiências que o trarão mais pra perto do espírito australiano e desta cultura impressionante e diversa.

7. Fique à vontade para explorar!

A Austrália é um lugar de viagens maravilhosas. Em suas terra de dimensões continentais e suas 12.000 ilhas, existem possibilidades incontáveis para experimentar a paisagem diversa e maravilhosa.

A natureza criou na Austrália algumas das mais espetaculares paisagens do mundo, e o homem criou os meios de atravessá-las. Assim, algumas das viagens mais inspiradoras e impressionantes do mundo podem ser feitas na Austrália. Você pode atravessar o país em uma das melhores viagens do mundo, observando tranquilamente enquanto a agreste paisagem se desenrola.

Você pode fazer uma viagem de carro, parando aqui e ali, em seu próprio ritmo. Ao longo do caminho, você pode montar uma tenda ou parar o seu trailer onde julgar interessante.

Mergulhar de um barco para nadar, ou ficar deitado no deck vendo as estrelas ou no sol quente tropical. Se isso faz mais seu estilo, há inúmeras oportunidades para explorar a costa.

Para os aventureiros cheios de energia, existem trilhas para caminhadas ou bicicletas, que podem demorar um hora ou muitos semanas.

Para os que gostam de coisas menos convencionais, também existem opções. Voar de balão, andar de camelo no deserto e um passeio de helicóptero até uma vinícola são algumas.

Uma viagem através das montanhas, ao longo da costa ou pelo coração deste país, vai tocar sua alma. Mas não é apenas o meio de ir de um lugar para outro que tornam as viagens australianas tão especiais. São as pessoas que você encontra, as aventuras e histórias que se desenrolam ao longo do caminho. Isso é o que torna a viagem através da Austrália uma experiência tão única. Conhecer pessoalmente tudo sobre a Austrália e sua cultura será inesquecível.

Leia também:

➡ Conheça as ilhas Seychelles

➡ O que levar na bagagem de mão?

➡ Top 10 países para viajar em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *