Top 10 Países para viajar em 2018

O famoso site de turismo internacional Lonely Planet fez uma seleção dos 10 melhores países para viajar em 2018. Grande parte dos destinos estão comemorando datas especiais ou passando por momentos únicos em sua história. Nós traduzimos e adaptamos o conteúdo para você! Confira:

Top 10 Países para viajar em 2018

1. Chile

O Chile é uma nação forte. Fica isolada do resto da América do Sul (e, de fato, do mundo).  Andes ao leste, Oceano Pacífico a oeste, o deserto de Atacama, no norte, e a impenetrável natureza selvagem da Patagônia ao sul. Dos seus extremos à capital Santiago, no centro, o país completa em 2018 a marca de 200 anos de independência. Com voos sem escalas, nunca foi tão fácil pegar um avião encher um copo de pisco sour e comemorar. Sem dúvidas um dos melhores países para viajar em 2018.

Patagônia chilena, natureza pura e selvagem.

2. Coréia do Sul

A Coréia do Sul é um compacto da modernidade asiática. Com grande crescimento na capital futurista, Seul, que em 2017 recebeu uma enorme melhora visual com a abertura do projeto Seullo 7017, um projeto que tem como objetivo deixar a cidade mais amigável, transformando o viaduto da estação de Seul em uma passagem elevada para pedestres. Ao longo do 938 metros de cumprimento do viaduto, o visitante encontra um centro de informações para turista, jardins, playground, café, pequenos restaurantes e uma loja que vende produtos oficiais do Seoullo 7017.

Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, a Coréia do Sul agora tem uma nova linha ferroviária de alta velocidade, que levará viajantes de todo o país para os Jogos. Vista seu chapéu e luvas e prepare-se para torcer pelos melhores atletas dos esportes de inverno. Caso prefira esperar até aquecer, você pode viver experiências em montanhas seguidas por uma vida noturna urbana agitada.

Seullo, o viaduto transformado em área para pedestres transformou a Coréia do Sul em um dos Países para viajar em 2018.

3. Portugal

Portugal emergiu da sombra causada pela vizinha Espanha e tem seu lugar no Top 10 Países para viajar em 2018. Aproveitando o destaque como um centro dinâmico para arte, cultura e gastronomia. Uma série de museus artisticamente desenhados abriram nos últimos dois anos. Agora há um notório mercado de micro cervejarias e os famosos chefs portugueses criam buzz culinário de Lisboa para as brilhantes praias do Algarve (sete novos restaurantes receberam estrelas Michelin em 2017). O aumento do apelo de Portugal é a sua incrível acessibilidade e suas maravilhas naturais: em 2016, mais de 300 praias obtiveram a cobiçada classificação de Bandeira Azul e duas novas reservas naturais foram nomeadas. Não é nenhuma surpresa que todos estejam falando sobre esta pequena nação marítima.

Torre de Belém, localizada em Lisboa, Portugal.

4. Djibouti

Posicionado para efeito dramático, a pequena nação de Djibouti está em processo de ser rasgada em três por placas tectônicas divergentes. Magma ferve sob a crosta cada vez mais fina. Os desertos, que lembram Marte, vomitam vapor de fumarolas. As margens dos lagos brilham com enormes cristais de sal. Em termos geológicos, este é um arranco para o final. Mas, em termos humanos, esta é uma mudança lenta – uma razão para fazer planos de viagem para este local, e não cancelá-los! Adicione a cultura inebriante, lindas praias e mergulho incrível com tubarão-baleia. Você tem ainda mais razões para subir em um avião: para testemunhar a ação da Mãe Natureza em seu melhor em 2018.

Linda praia em Djibouti.

5. Nova Zelândia

Há vinte e cinco anos, a Nova Zelândia começou a atrair ativamente os amantes da aventura. Um conjunto de trilhas, chamadas de “Great Walks“, encorajou a exploração da exótica topografia do país, levando viajantes através de algumas das regiões selvagens mais extraordinárias do mundo. Agora, pela primeira vez desde que a rede de nove trilhas foi lançada, novas Great Walks estão em construção. A Paparoa Track e Pike29 Memorial Track, que homenageia os 29 mineiros mortos em 2010, formarão uma trilha magnífica de vários dias pela maravilhosa costa oeste selvagem da Ilha do Sul. Os caminhantes podem obter uma prova do cenário dramático da caminhada em quatro trilhas existentes. A Nova Zelândia não poderia faltar na lista de quem quer conhecer os melhores países para viajar em 2018.

Arthur Valley, uma das belas vistas da Great Walk Milford, na Nova Zelândia.

6. Malta

A longa história deste arquipélago mediterrâneo é evidente. Templos pré-históricos coroam colinas, fortificações do século XVII perseguem a costa, e um monte de túneis – desde catacumbas até abrigos antiaéreos – escavados profundamente no subsolo. Suas riquezas estão aqui há séculos, se não milênios, mas Malta está passando por uma fase. Este pequeno país está preparando sua capital, Valeta, para ser a Capital Europeia da Cultura em 2018. Em Malta, espere por arte barroca, cultura pop, festivais de cinema internacionais, além de uma bienal de arte contemporânea. Além disso, Malta possui praias e mais de 300 dias de sol durante o ano.

Bela arquitetura de Malta contrastando com suas belas águas.

7. Geórgia

A história não é uma coisa do passado, mas informa todos os movimentos de xadrez complexos que a Geórgia faz no presente. Avançado, mas orgulhoso da tradição, este é um país de receitas antigas cozinhadas em tabernas escondidas onde as pessoas brindam para honrar os novos e velhos heróis. Está tão orgulhoso da sua região vinícola que os funcionários da imigração do aeroporto muitas vezes recebem viajantes com uma garrafa de vinho, juntamente com seus passaportes carimbados. Cem anos atrás, a Geórgia foi declarada um estado independente na sequência da Revolução Russa: apenas uma das muitas razões para levantar um copo para brindar em um dos melhores países para viajar em 2018.

A Catedral de Sameba é a principal catedral da Igreja Ortodoxa Georgiana, localizada em Tbilisi, capital da Geórgia.

8. Mauritius (Ilhas Maurício)

Este cenário idílico da ilha é famoso por seus deslumbrantes mares de safira e luxuosos resorts, onde as opções de lazer incluem mergulhos para ver corais, kitesurf, caiaque de mar e cruzeiros de lagoa. Durante a época colonial, Mauritius era conhecida como a “Estrela e Chave do Oceano Índico” por sua posição estratégica. Hoje em dia, há muitos caminhos em seu céu azul profundo, com o governo estabelecendo a ilha como um centro para vôos para a África continental. Novas conexões para Mauritius incluem Air Mauritius e KLM de Amsterdã. As glórias passadas também estão ficando em destaque em 2018, quando a ilha comemora 50 anos de independência.

Kitesurf nas belas águas de Mauritius, uma das atividades que o país oferece.

9. China

O país mais populoso do mundo é grande, lindo e cheio de mistérios e aventuras. Desde 2016, a China abriu novas linhas de trens de alta velocidade, criando a maior rede do mundo. O palácio imperial de Pequim, a Cidade Proibida, foi atualizado nos últimos anos. Quatro salas anteriormente restritas, agora estão abertas ao público. O gigantesco Shanghai Tower recebe os visitantes no deck de observação mais alto do mundo. No final de 2017, o centro cultural Design Society abriu, na cidade de Shenzhen, uma galeria em parceria com o Museu V&A de Londres. A China do século XXI veio para ficar, suba a bordo de um trem bala e explore este moderno país.

Torres e arranha-céus de Xangai, a Shanghai Tower é a mais alta, localizada do lado direito da foto.

10. África do Sul

Praias e montanhas, vida selvagem e vinho, e não esqueçamos a cultura vibrante e cosmopolitana da Cidade do Cabo. Completando a lista dos melhores países para viajar em 2018, a África do Sul tem sido um dos países mais atraentes do mundo. As muitas atrações do país serão reforçadas pelo “Nelson Mandela Centenary 2018: Be the Legacy”, um programa oficial de eventos. Alguns esportivos, alguns educativos e outros dedicados às artes, visando honrar o líder lendário. O tema é para inspirar sociedades baseadas em valores, com exposições relacionadas à transparência, serviço, respeito, paixão e integridade. Então, com mais para ver do que nunca, 2018 é um ano fenomenal para visitar a África do Sul.

Cidade do Cabo, capital da África do Sul.

Você pode conferir a publicação original em inglês aqui.

Leia também:

➡ O que levar na bagagem de mão?

➡ O que fazer na Califórnia? 8 programas em Venice e Santa Mônica que os locais adoram!

➡ QUIZ: Descubra o seu destino ideal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *